Empresas

Projeto imobiliário de 700 ME nasce na Quinta do Morgadinho em Vilamoura

Maio 2, 2024 · 5:48 pm
Arcaya Homes

A Quinta do Morgadinho, em Vilamoura, no concelho de Loulé, vai acolher um projeto imobiliário orçado em 700 milhões de euros que pretende ser um marco na arquitetura sustentável.

A Bondstone, sociedade gestora de fundos portuguesa, apresentou esta quinta-feira no SIL – Salão Imobiliário de Portugal, o projeto Arcaya Homes que contará, numa primeira fase, com 48 vilas ‘premium’ lançadas no mercado por preços a partir dos 1,9 milhões de euros. O projeto prevê a edificação de casas de três tipologias, com dois pisos e até quatro quartos, áreas exteriores, jardins e terraços, piscina privada, zona de estar e de refeições, acrescentou a promotora.

Inseridas numa floresta de 68 hectares, as Arcaya Homes, desenhadas pelo gabinete de arquitetura espanhol Battleiroig, são construídas seguindo práticas inovadoras com foco na preservação dos ecossistemas, com estrutura em madeira e construção ‘off-site’”, sublinha a promotora imobiliária.

Modelo sustentável de construção

O modelo de construção está centrado na sustentabilidade ambiental e tem por objetivo minimizar o “impacto ecológico em todas as fases do projeto” para proporcionar aos futuros residentes “uma experiência sem precedentes de conforto e imersão na natureza”. O conceito é o de um “jardim infinito”, eliminando as barreiras com a natureza.

O espírito de preservação das infraestruturas já existentes é inovador: são 20 hectares de jardins partilhados, aproveitando a topografia existente, os espaços originais, as áreas verdes, fazendo um uso inteligente e eficiente das águas. É um projeto diferenciador com potencial de gerar espaços sociais e comunitários integrados na natureza, mas também de viver bem de forma sustentável.

O diretor de operações da Bondstone, Frederico Pedro Nunes, considerou que o projeto tem “uma abordagem pioneira” que redefine “os padrões de sustentabilidade no setor imobiliário e a pegada carbónica no setor da construção”.

Habitação

OE2025: Conheça as medidas propostas para a Habitação

A proposta de Orçamento de Estado para 2025 foi ontem apresentada no Parlamento.

Habitação

OE2025: Governo esclarece que não vai descongelar as rendas antigas

Executivo não pretende alterar o regime em vigor.

Habitação

OE2025: Governo quer descongelar rendas antigas

Executivo quer concluir a transição dos contratos de arrendamento anteriores a 1990 para o NRAU.

Leia mais

Habitação

OE2025: Conheça as medidas propostas para a Habitação

A proposta de Orçamento de Estado para 2025 foi ontem apresentada no Parlamento.

Habitação

OE2025: Governo esclarece que não vai descongelar as rendas antigas

Executivo não pretende alterar o regime em vigor.

Dinheiro

Rendas continuam a aumentar: mais 7,2% em setembro

Valor médio de todos os contratos de arrendamento continua a crescer.

Impostos

Valor de casas isentas no IMT Jovem sobe para 324 mil euros

Proposta de Orçamento de Estado para 2025 prevê atualização de 2,3% dos escalões de IMT.