Empresas

Projeto imobiliário de 700 ME nasce na Quinta do Morgadinho em Vilamoura

Maio 2, 2024 · 5:48 pm
Arcaya Homes

A Quinta do Morgadinho, em Vilamoura, no concelho de Loulé, vai acolher um projeto imobiliário orçado em 700 milhões de euros que pretende ser um marco na arquitetura sustentável.

A Bondstone, sociedade gestora de fundos portuguesa, apresentou esta quinta-feira no SIL – Salão Imobiliário de Portugal, o projeto Arcaya Homes que contará, numa primeira fase, com 48 vilas ‘premium’ lançadas no mercado por preços a partir dos 1,9 milhões de euros. O projeto prevê a edificação de casas de três tipologias, com dois pisos e até quatro quartos, áreas exteriores, jardins e terraços, piscina privada, zona de estar e de refeições, acrescentou a promotora.

Inseridas numa floresta de 68 hectares, as Arcaya Homes, desenhadas pelo gabinete de arquitetura espanhol Battleiroig, são construídas seguindo práticas inovadoras com foco na preservação dos ecossistemas, com estrutura em madeira e construção ‘off-site’”, sublinha a promotora imobiliária.

Modelo sustentável de construção

O modelo de construção está centrado na sustentabilidade ambiental e tem por objetivo minimizar o “impacto ecológico em todas as fases do projeto” para proporcionar aos futuros residentes “uma experiência sem precedentes de conforto e imersão na natureza”. O conceito é o de um “jardim infinito”, eliminando as barreiras com a natureza.

O espírito de preservação das infraestruturas já existentes é inovador: são 20 hectares de jardins partilhados, aproveitando a topografia existente, os espaços originais, as áreas verdes, fazendo um uso inteligente e eficiente das águas. É um projeto diferenciador com potencial de gerar espaços sociais e comunitários integrados na natureza, mas também de viver bem de forma sustentável.

O diretor de operações da Bondstone, Frederico Pedro Nunes, considerou que o projeto tem “uma abordagem pioneira” que redefine “os padrões de sustentabilidade no setor imobiliário e a pegada carbónica no setor da construção”.

Habitação

Apoio à renda chega a menos 10 mil inquilinos em abril

Beneficiaram do apoio 223 mil inquilinos, no mês de abril, uma diminuição face a janeiro.

Habitação

“Arrendar para Subarrendar” terá 78 casas atribuídas até junho

Programa fez parte do pacote legislativo Mais Habitação.

Habitação

As zonas mais “cool” para viver no Porto

Descubra quais são!

Leia mais

Créditos

Taxa de juro diminui pelo terceiro mês consecutivo

Os juros representaram 61% da prestação média do crédito à habitação em abril.

Profissionais

Conferência da Promoção Imobiliária está de regresso em junho

Reunindo os principais intervenientes do setor, a 5.ª edição da conferência centrar-se-á no desafio de criar cidades sustentáveis e inclusivas.

Habitação

Apoio à renda chega a menos 10 mil inquilinos em abril

Beneficiaram do apoio 223 mil inquilinos, no mês de abril, uma diminuição face a janeiro.

Habitação

“Arrendar para Subarrendar” terá 78 casas atribuídas até junho

Programa fez parte do pacote legislativo Mais Habitação.