Profissionais

Conferência da Promoção Imobiliária está de regresso em junho

Maio 16, 2024 · 5:18 pm

Lisboa prepara-se para receber a 5.ª edição da Conferência da Promoção Imobiliária. A iniciativa da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) e da Vida Imobiliária está agendada para o dia 18 de junho e terá lugar no Monsanto Secret Spot.

Esta edição promete proporcionar um ambiente de grande capacidade, que conjuga tecnologia e conforto, oferecendo uma experiência enriquecedora aos participantes. Reunindo os principais intervenientes do setor, a conferência centrar-se-á no desafio urgente de criar cidades sustentáveis e inclusivas. A redução da pegada energética dos edifícios não é só uma questão contemporânea, como também é um legado crucial para um futuro mais promissor.

O foco central das discussões será a promoção de cidades inclusivas, com uma oferta de habitação acessível para todos. Madrid será convidada para um diálogo entre as capitais ibéricas, com o intuito de implementar políticas de habitação acessível e sustentável.

Madrid e Lisboa: um diálogo de capitais ibéricas

A promoção de cidades inclusivas, com oferta de habitação acessível para todos, será o ponto central do debate. A cidade de Madrid é convidada para um diálogo de capitais ibéricas, para implementar políticas de habitação acessível e sustentável.

Além de ser uma plataforma de networking, a conferência oferecerá uma oportunidade ímpar para partilhar conhecimentos e perspetivas sobre os desafios enfrentados pelas cidades e pelos promotores imobiliários.

O arranque da conferência está agendado para as 09h00, com as boas-vindas a serem dadas pela Vida Imobiliária e APPII. Destaque para a presença de Nelson Lage, Presidente da ADENE, que assumirá o papel de Keynote Speaker na sessão inaugural.

Entre as 10h00 e as 11h00, o debate incidirá sobre “O futuro está a bater-nos à porta!”, onde serão explorados temas de extrema relevância como o impacto da Inteligência Artificial, inovação no mercado imobiliário e financiamento. Após uma breve pausa para coffee-break às 11h00, a mesa-redonda de debate retomará de forma dinâmica e participativa as discussões iniciadas.

Por volta das 12h20, será a vez da apresentação da cidade convidada – Braga, com a presença de Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, trazendo para o debate as experiências e desafios desta cidade. O encerramento da sessão da manhã está previsto para as 12h45, seguido pelo Grand’ Almoço APPII, marcado para as 13h00 no Clube – Monsanto Secret Spot.

Às 15h00, arranca uma nova etapa do evento com o discurso do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz (presença sujeita a confirmação). Seguir-se-ão sessões dedicadas à Habitação Acessível, com destaque para o exemplo da Comunidad de Madrid e as estratégias adotadas em Lisboa e Porto.

Após um breve Coffee Break às 16h15, decorrerá a mesa-redonda de debate sobre Habitação Acessível, seguida pela intervenção de encerramento às 17h30, a cargo de Carolina Roca, Presidente da ASPRIMA.

Apresentação do Guia Exclusivo dos Promotores e Investidores Imobiliários

Pelas 18h00, no Grand’ Cocktail, realizar-se-á a apresentação do Guia Exclusivo dos Promotores e Investidores Imobiliários. Saiba mais sobre a IV COPIP e garanta já a sua participação!

Os nossos adolescentes estão seguros?

Série da Netflix está a expor uma realidade preocupante: os perigos dentro de casa podem ser maiores do que imagina.

Habitação

Câmara de Lisboa reinicia processo de alteração do Plano de Pormenor das Amoreiras

Alteração ao plano prevê construção de habitação acessível.

Profissionais

Casas no Algarve valorizam mais do que em Lisboa e Porto

Perceba porquê.

Leia mais

Os nossos adolescentes estão seguros?

Série da Netflix está a expor uma realidade preocupante: os perigos dentro de casa podem ser maiores do que imagina.

Habitação

Câmara de Lisboa reinicia processo de alteração do Plano de Pormenor das Amoreiras

Alteração ao plano prevê construção de habitação acessível.

Profissionais

Casas no Algarve valorizam mais do que em Lisboa e Porto

Perceba porquê.

Empresas

Portugal é o 3.º destino preferido para investimento hoteleiro na Europa

Saiba quais são os destinos mais atrativos.