Profissionais
Varandas do Moinho: um refúgio elegante às portas de Lisboa
Dezembro 6, 2024 · 5:29 pm
Varandas do Moinho
O Varandas do Moinho, em Vialonga, é um projeto residencial que promete conforto, elegância e bom gosto na zona norte de Lisboa, integrando de forma harmoniosa a proximidade ao centro da cidade com a serenidade da natureza.
Este empreendimento, promovido pela Panóplia Urbana e ainda em construção, foi apresentado esta sexta-feira, em Lisboa. Comercializado pela Century 21 Realty Art e pela Remax Grupo Vantagem, conta com 72 unidades habitacionais do T1 ao T3, entre 80 e os 190 metros quadrados.
Com seis edifícios residenciais, o Varandas do Moinho privilegia a integração dos espaços exteriores, como amplas varandas e terraços que chegam a atingir os 100 m², mantendo a privacidade e a tranquilidade dos residentes. Destacam-se as vistas panorâmicas para o parque natural envolvente e para o rio Tejo.
Primeira fase concluída em 2025
O Varandas do Moinho, projetado pelo arquiteto Paulo Santos, tem duas fases de construção: prevê-se a conclusão da primeira fase em julho de 2025 e da segunda um ano e meio depois. Os preços de saída dos apartamentos T1 rondam os 240 mil euros.
“Acredito que este empreendimento vá ter sucesso porque continuamos a ter um crescimento no concelho de Vila Franca, mas também continuamos a ter muita procura e muita necessidade de produto. Se o produto for de qualidade e com valores enquadráveis com a capacidade financeira das pessoas não tem como não ser um sucesso!”, destacou Diogo Severino, da Remax Vantagem, no evento de apresentação.
“Hoje, mais do que nunca, a mediação imobiliária tem de trabalhar lado-a-lado com os promotores e o promotor para ter sucesso precisa, como temos aqui, de ter equipas de mediação imobiliária profissionais. A promoção e a mediação imobiliária têm de trabalhar lado-a-lado com os outros operadores, porque estamos a construir as cidades de amanhã”, realçou Ricardo Sousa, da Century 21.
Conveniência e eficiência energética
Os apartamentos distinguem-se pelas áreas amplas e luminosidade abundante, utilização de materiais e acabamentos de qualidade, além de privilegiarem a eficiência energética. O inovador sistema VMC (Ventilação Mecânica Controlada) promove a circulação e renovação do ar, assegurando o conforto térmico e controlo de humidade.
O empreendimento também vai oferecer 87 vagas de estacionamento, carregadores para veículos elétricos e bicicletário. Além das habitações, o Varandas do Moinho proporciona um ambiente de qualidade para os seus residentes, com o parque natural envolvente, trilhos para caminhadas e um parque infantil. Estão ainda previstos campos de padel, além de espaços comerciais incluídos num antigo moinho de vento renovado.