Empresas
Sonae Sierra e Axa parceiros na nova torre de escritórios do Colombo
Junho 25, 2024 · 2:18 pm
A Axa IM Alts e a Sonae Sierra anunciaram hoje a concretização da já anunciada parceria para o desenvolvimento da Torre Norte do Colombo, em Lisboa, um edifício de escritórios que representa um investimento de 118 milhões de euros.
Com nove pisos e 35.000 metros quadrados de área bruta de construção, o novo edifício ficará localizado no topo do Centro Comercial Colombo e será o terceiro a ser adicionado ao complexo de uso misto do Colombo, que tem um total de 173.000 metros quadrados.
No passado dia 9 de abril, o presidente executivo (CEO) da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, tinha já anunciado que o projeto – cuja construção arrancou em setembro de 2022 e tem conclusão prevista até ao final de 2025 – estava a ser promovido em parceria com o grupo segurador francês Axa, que ia comprar uma participação de 74%.
Num comunicado conjunto, a Axa IM Alts e a Sonae Sierra anunciaram hoje a concretização da ‘joint-venture’ para o desenvolvimento do novo edifício de escritórios, cujas obras exteriores vão agora avançar, após realizadas as intervenções estruturais.
Projeto quer “elevar a fasquia” de sustentabilidade
Citada no comunicado, a ‘Head of Transactions and Development Iberia’ da AXA IM Alts afirma que “esta transação representa uma oportunidade única para desenvolver a reputação e o sucesso estabelecidos do projeto de uso misto do Colombo”.
“Além disso, permite-nos elevar a fasquia do desenvolvimento sustentável com um novo edifício de escritórios de primeira linha no mercado de Lisboa”, refere Esther Escapa.
“Estamos muito entusiasmados por unir forças com a AXA IM Alts, um parceiro com reconhecido histórico e reputação no desenvolvimento de projetos imobiliários”, sustenta, por sua vez. Alexandre Fernandes, ‘Executive Director for Developments’ na Sonae Sierra.
“Vamos contribuir com o nosso conhecimento profundo do mercado local e a nossa experiência neste projeto, transformando este empreendimento num investimento de sucesso, como anteriormente comprovado tanto no Centro Colombo, como nos dois edifícios de escritórios existentes”, acrescenta.