Empresas

Sonae Sierra e Axa parceiros na nova torre de escritórios do Colombo

Junho 25, 2024 · 2:18 pm

A Axa IM Alts e a Sonae Sierra anunciaram hoje a concretização da já anunciada parceria para o desenvolvimento da Torre Norte do Colombo, em Lisboa, um edifício de escritórios que representa um investimento de 118 milhões de euros.

Com nove pisos e 35.000 metros quadrados de área bruta de construção, o novo edifício ficará localizado no topo do Centro Comercial Colombo e será o terceiro a ser adicionado ao complexo de uso misto do Colombo, que tem um total de 173.000 metros quadrados.

No passado dia 9 de abril, o presidente executivo (CEO) da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, tinha já anunciado que o projeto – cuja construção arrancou em setembro de 2022 e tem conclusão prevista até ao final de 2025 – estava a ser promovido em parceria com o grupo segurador francês Axa, que ia comprar uma participação de 74%.

Num comunicado conjunto, a Axa IM Alts e a Sonae Sierra anunciaram hoje a concretização da ‘joint-venture’ para o desenvolvimento do novo edifício de escritórios, cujas obras exteriores vão agora avançar, após realizadas as intervenções estruturais.

Projeto quer “elevar a fasquia” de sustentabilidade

Citada no comunicado, a ‘Head of Transactions and Development Iberia’ da AXA IM Alts afirma que “esta transação representa uma oportunidade única para desenvolver a reputação e o sucesso estabelecidos do projeto de uso misto do Colombo”.

“Além disso, permite-nos elevar a fasquia do desenvolvimento sustentável com um novo edifício de escritórios de primeira linha no mercado de Lisboa”, refere Esther Escapa.

“Estamos muito entusiasmados por unir forças com a AXA IM Alts, um parceiro com reconhecido histórico e reputação no desenvolvimento de projetos imobiliários”, sustenta, por sua vez. Alexandre Fernandes, ‘Executive Director for Developments’ na Sonae Sierra.

“Vamos contribuir com o nosso conhecimento profundo do mercado local e a nossa experiência neste projeto, transformando este empreendimento num investimento de sucesso, como anteriormente comprovado tanto no Centro Colombo, como nos dois edifícios de escritórios existentes”, acrescenta.

Fonte: Lusa

Empresas

Taxas de ocupação de escritórios aumentam em todo o mundo

Empresas procuram incentivar o regresso dos funcionários ao escritório, investindo no aumento da qualidade do espaço disponível.

Empresas

Lisboa: ocupação de escritórios até maio já superou 2023

O volume de absorção supera em 6% a totalidade da ocupação do ano passado.

Empresas

Sonae Sierra e Axa parceiros na nova torre de escritórios do Colombo

O novo edifício com 35.000 metros quadrados estará concluído em 2025.

Leia mais

Dicas

10 atividades ao ar livre perfeitas para as férias em família

Ideias originais para animar o seu verão!

Turismo

Proveitos totais do alojamento turístico subiram 12,2% até maio

Nos primeiros cinco meses do ano foram registados 11,3 milhões de hóspedes e 27,7 milhões de dormidas em Portugal.

Decoração

Como transformar um imóvel comum numa casa de luxo sem gastar muito

Saiba como criar um ambiente mais sofisticado em sua casa.

Dinheiro

Preço mediano da habitação sobe 5% no 1.º trimestre para 1.644 euros/m2

Os preços de habitação mais elevados são em Lisboa, em Cascais e Oeiras.