Decoração

Pronto-a-vender, Pronto-a-morar e Pronto-a-render

Maio 23, 2024 · 10:03 am
Home staging por Staging Factory

Os apartamentos já mobilados e decorados estão a tornar-se uma tendência cada vez mais comum no setor imobiliário, promovendo produtos prontos para uso imediato.

Com a crescente procura por serviced apartments, apartamentos turísticos e casas prontas para arrendar, ter um produto chave-na-mão, totalmente mobilado e decorado, é um trunfo que maximiza tanto o tempo quanto o valor de venda, atraindo os investidores ávidos por produtos prontos a render.

Crie uma primeira impressão duradoura

Abrir as portas de um apartamento bem mobilado, acolhedor, funcional e esteticamente apelativo cria uma excelente impressão e o “fator UAU” que um apartamento vazio raramente consegue. Ambientes bem trabalhados e adaptados ao perfil dos potenciais compradores permitem que os visitantes se identifiquem e se projetem a utilizar o espaço.

Quando se trata de imóveis com configurações inovadoras, como os apartamentos modulares YUP- Young Urban Apartments, que podem ser configurados como open space ou transformados em T1 ou T2, o desafio é ainda maior. Nesses casos, a aposta num apartamento mobilado e decorado de acordo com o conceito do empreendimento é fundamental, já que proporciona aos potenciais compradores uma visita imersiva onde podem ver como aproveitar e viver as diversas áreas.

Apartamentos mobilados pronto a habitar
Home staging por Staging Factory

Projeto Staging Factory: uma lufada de ar fresco

A Staging Factory, especialista em soluções para valorizar o produto imobiliário, desenvolveu um conceito inovador para o YUP, apresentando uma lufada de ar fresco em relação aos habituais apartamentos modelo.

Utilizando cores vibrantes, linhas modernas e peças versáteis com um design distinto e cuidado, o ambiente torna-se verdadeiramente irresistível para quem procura um espaço ousado, confortável, com estilo e funcional.

A seleção cuidadosa do mobiliário, acessórios decorativos e a paleta de cores reforça o caráter jovem e inovador do empreendimento, criando um ambiente arrojado, dinâmico e que destaca a flexibilidade e o potencial do espaço.

Atraia investidores e compradores

O feedback que a Staging Factory tem dos clientes é que é uma excelente estratégia para atrair investidores que procuram um produto pronto para o mercado de arrendamento, evitando a necessidade de contratar serviços de decoração que iriam atrasar o retorno do investimento. Por outro lado, também conquista os compradores que desejam uma casa pronta a morar imediatamente após a compra.

Ao investir na decoração de um imóvel para venda, o promotor está a oferecer um serviço de valor acrescentado e não apenas um apartamento cujo comprador não pode usufruir imediatamente, quer seja para habitar ou arrendar. Para investidores estrangeiros que normalmente procuram imóveis para rendimento, e que não têm nem tempo nem conhecimento para tratar da decoração, os apartamentos-modelo são ouro sobre azul.

Benefícios do andar-modelo:



  1. Impacto Visual Forte: Uma excelente primeira impressão, a aposta no “fator Uau” que surpreende os clientes, um ambiente que maximiza o apelo visual e destaca as melhores características do imóvel.

  2. Apresentação completa: cada espaço é bem definido e funcional e oferece uma visão clara e organizada de como utilizar o imóvel.

  3. Imersão Total: os clientes entram numa casa já mobilada, com cada espaço atribuído a uma função, permitindo que se imaginem rapidamente a viver no espaço.

  4. Aumento do Valor de Mercado: uma casa bem mobilada e decorada geralmente pode ser vendida por um preço mais alto, pois atrai mais interessados e gera menos negociações.

  5. Vantagem Competitiva: num mercado competitivo, com propostas de elevado padrão, o andar-modelo diferencia o imóvel e enfatiza as suas características únicas e estilo.


Pronto-a-vender, Pronto-a-morar e Pronto-a-render.
Home staging por Staging Factory

Implementação Estratégica



  1. Expertise Profissional: Contratar profissionais especializados e com experiência no setor imobiliário e turístico, como a Staging Factory, é fundamental para garantir o sucesso dos resultados

  2. Compreensão do Mercado: Adaptar o staging e a criação de ambientes para atrair os gostos e preferências específicos do segmento-alvo aumenta a ligação emocional com os potenciais compradores.

  3. Abordagem Holística: Abordar tanto o apelo físico quanto emocional dos ambientes cria uma apresentação equilibrada e impactante que envolve compradores em múltiplos níveis.


Conclusão

No mercado imobiliário competitivo de hoje, destacar-se é essencial para o sucesso. Investir em técnicas de marketing como o home staging maximiza o apelo visual dos imóveis e cria uma conexão emocional com potenciais compradores.

Ao investir na criação de ambientes universalmente apelativos, promotores e vendedores garantem que os seus empreendimentos são apresentados da melhor forma, atraindo investidores interessados em produtos chave-na-mão, prontos para rendimento e totalmente adaptados ao perfil de investidores que procuram produtos prontos a render.

Com o apoio da Staging Factory, promotores e investidores imobiliários e turísticos como a Finangest , Sonae Capital, Grupo Nau Hotels & Resorts, Grupo Libertas e Finsolutia têm apostado nos serviced apartments. A solução que transforma imóveis em verdadeiras joias do mercado, prontas para vender, morar ou render.

O objetivo final dos apartamentos mobilados e decorados para venda é apresentar um produto irresistível, que capte a atenção e o investimento de quem não tem tempo nem dinheiro a perder.

Autoria: Catarina Diniz – Head of Business & Strategy da Staging Factory

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