Decoração

Pronto-a-vender, Pronto-a-morar e Pronto-a-render

Maio 23, 2024 · 10:03 am
Home staging por Staging Factory

Os apartamentos já mobilados e decorados estão a tornar-se uma tendência cada vez mais comum no setor imobiliário, promovendo produtos prontos para uso imediato.

Com a crescente procura por serviced apartments, apartamentos turísticos e casas prontas para arrendar, ter um produto chave-na-mão, totalmente mobilado e decorado, é um trunfo que maximiza tanto o tempo quanto o valor de venda, atraindo os investidores ávidos por produtos prontos a render.

Crie uma primeira impressão duradoura

Abrir as portas de um apartamento bem mobilado, acolhedor, funcional e esteticamente apelativo cria uma excelente impressão e o “fator UAU” que um apartamento vazio raramente consegue. Ambientes bem trabalhados e adaptados ao perfil dos potenciais compradores permitem que os visitantes se identifiquem e se projetem a utilizar o espaço.

Quando se trata de imóveis com configurações inovadoras, como os apartamentos modulares YUP- Young Urban Apartments, que podem ser configurados como open space ou transformados em T1 ou T2, o desafio é ainda maior. Nesses casos, a aposta num apartamento mobilado e decorado de acordo com o conceito do empreendimento é fundamental, já que proporciona aos potenciais compradores uma visita imersiva onde podem ver como aproveitar e viver as diversas áreas.

Apartamentos mobilados pronto a habitar
Home staging por Staging Factory

Projeto Staging Factory: uma lufada de ar fresco

A Staging Factory, especialista em soluções para valorizar o produto imobiliário, desenvolveu um conceito inovador para o YUP, apresentando uma lufada de ar fresco em relação aos habituais apartamentos modelo.

Utilizando cores vibrantes, linhas modernas e peças versáteis com um design distinto e cuidado, o ambiente torna-se verdadeiramente irresistível para quem procura um espaço ousado, confortável, com estilo e funcional.

A seleção cuidadosa do mobiliário, acessórios decorativos e a paleta de cores reforça o caráter jovem e inovador do empreendimento, criando um ambiente arrojado, dinâmico e que destaca a flexibilidade e o potencial do espaço.

Atraia investidores e compradores

O feedback que a Staging Factory tem dos clientes é que é uma excelente estratégia para atrair investidores que procuram um produto pronto para o mercado de arrendamento, evitando a necessidade de contratar serviços de decoração que iriam atrasar o retorno do investimento. Por outro lado, também conquista os compradores que desejam uma casa pronta a morar imediatamente após a compra.

Ao investir na decoração de um imóvel para venda, o promotor está a oferecer um serviço de valor acrescentado e não apenas um apartamento cujo comprador não pode usufruir imediatamente, quer seja para habitar ou arrendar. Para investidores estrangeiros que normalmente procuram imóveis para rendimento, e que não têm nem tempo nem conhecimento para tratar da decoração, os apartamentos-modelo são ouro sobre azul.

Benefícios do andar-modelo:



  1. Impacto Visual Forte: Uma excelente primeira impressão, a aposta no “fator Uau” que surpreende os clientes, um ambiente que maximiza o apelo visual e destaca as melhores características do imóvel.

  2. Apresentação completa: cada espaço é bem definido e funcional e oferece uma visão clara e organizada de como utilizar o imóvel.

  3. Imersão Total: os clientes entram numa casa já mobilada, com cada espaço atribuído a uma função, permitindo que se imaginem rapidamente a viver no espaço.

  4. Aumento do Valor de Mercado: uma casa bem mobilada e decorada geralmente pode ser vendida por um preço mais alto, pois atrai mais interessados e gera menos negociações.

  5. Vantagem Competitiva: num mercado competitivo, com propostas de elevado padrão, o andar-modelo diferencia o imóvel e enfatiza as suas características únicas e estilo.


Pronto-a-vender, Pronto-a-morar e Pronto-a-render.
Home staging por Staging Factory

Implementação Estratégica



  1. Expertise Profissional: Contratar profissionais especializados e com experiência no setor imobiliário e turístico, como a Staging Factory, é fundamental para garantir o sucesso dos resultados

  2. Compreensão do Mercado: Adaptar o staging e a criação de ambientes para atrair os gostos e preferências específicos do segmento-alvo aumenta a ligação emocional com os potenciais compradores.

  3. Abordagem Holística: Abordar tanto o apelo físico quanto emocional dos ambientes cria uma apresentação equilibrada e impactante que envolve compradores em múltiplos níveis.


Conclusão

No mercado imobiliário competitivo de hoje, destacar-se é essencial para o sucesso. Investir em técnicas de marketing como o home staging maximiza o apelo visual dos imóveis e cria uma conexão emocional com potenciais compradores.

Ao investir na criação de ambientes universalmente apelativos, promotores e vendedores garantem que os seus empreendimentos são apresentados da melhor forma, atraindo investidores interessados em produtos chave-na-mão, prontos para rendimento e totalmente adaptados ao perfil de investidores que procuram produtos prontos a render.

Com o apoio da Staging Factory, promotores e investidores imobiliários e turísticos como a Finangest , Sonae Capital, Grupo Nau Hotels & Resorts, Grupo Libertas e Finsolutia têm apostado nos serviced apartments. A solução que transforma imóveis em verdadeiras joias do mercado, prontas para vender, morar ou render.

O objetivo final dos apartamentos mobilados e decorados para venda é apresentar um produto irresistível, que capte a atenção e o investimento de quem não tem tempo nem dinheiro a perder.

Autoria: Catarina Diniz – Head of Business & Strategy da Staging Factory

Decoração

Pronto-a-vender, Pronto-a-morar e Pronto-a-render

Conheça a grande tendência do mercado imobiliário!

Decoração

“Tiny Houses”: as melhores dicas de decoração para casas pequenas

Descubra dicas imperdíveis para aproveitar cada centímetro!

Decoração

Estilos de decoração: qual é o seu?

Descubra diferentes inspirações para decorar a sua casa!

Leia mais

Impostos

Isenção de IMT e Selo pode poupar 5.500 euros aos jovens numa casa de 200 mil euros

Governo ainda não anunciou quem serão os jovens elegíveis para esta medida.

Habitação

Limite de idade da garantia pública ao crédito pode ser alargada

Governo está a estudar o alargamento da medida.

Profissionais

10 Razões para um cliente desistir da compra de uma casa

Entenda os motivos que levam os clientes a desistirem de um negócio.

Habitação

Porto aprova programa para melhorar acessibilidades em casas

Programa destina-se a melhorar as condições de acessibilidade para pessoas com incapacidades permanentes.