Turismo
Portugal arrecada prémios nos “óscares” dos filmes de turismo
Novembro 28, 2023 · 3:20 pm
Alma de Lã
Portugal foi um dos países mais premiados na 35.ª edição dos World Tourism Film Awards, arrecadando o galardão máximo em duas categorias, além de outros três prémios atribuídos pelo Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT), numa cerimónia que decorreu em Valência, na quarta-feira passada.
Alma de Lã vence primeiro prémio
O filme de promoção turística “Alma de lã”, realizado por Telmo Martins e rodado numa antiga fábrica da Covilhã, recebeu o título de Melhor Filme de Turismo do Mundo na categoria de Serviços Turísticos. Da autoria da produtora Lobby Films and Advertising, “Alma de lã” destaca a riqueza cultural e histórica do espaço vibrante que acolhe agora o New Hand Lab da Covilhã, uma associação cultural.
Descubra imóveis para comprar na Covilhã!
Filme sobre Monção preferido pelo público
Por seu turno, o filme “Monção deixa marca”, de Leonel Vieira, ganhou o título de Escolha do Público. A história remete para a imaginação infantil, evocando a memória e tradição de Monção.
Descubra imóveis para comprar em Monção!
Outros filmes portugueses premiados
Outros três anúncios portugueses também foram premiados: na categoria Cidades, “Trabalhadores remotos de Cascais” conseguiu o 2.º lugar; o filme “A um palmo do céu” (sobre a observação de estrelas e astros em Pampilhosa da Serra, Arganil e Góis) obteve a 3.º melhor classificação na categoria de produtos turísticos; e, por fim, “A nossa história em cada garrafa”, sobre a Quinta da Pacheca, alcançou o 3.º lugar em Serviços Turísticos.
Descubra imóveis para comprar em Cascais!
Descubra imóveis para comprar em Arganil!
Descubra imóveis para comprar em Pampilhosa da Serra!
Descubra imóveis para comprar em Góis!
Suíça vence duas categorias
A Suíça foi o país vencedor da noite, conseguindo a distinção máxima em duas das categorias escolhidas pelo júri (Países e Produtos Turísticos). Já Portugal foi um dos países mais premiados, ganhando duas das seis categorias, sendo uma delas eleita pelo público. A 35.º edição dos prémios avaliou mais de três mil vídeos de 55 países.
O CIFFT, criado em 1989, tem por objetivo premiar e reconhecer as realizações mais notáveis no campo do marketing e comunicação turística através de filmes, em diferentes categorias como Países, Cidades, Regiões, Produtos e Serviços. O CIFFT – Worlds Best Tourism Film Awards reúne filmes turísticos de quatro continentes, o que faz desta competição a mais prestigiada do mundo.