Paulo Caiado

Presidente da APEMIP

Opinião

Confiança, inovação e clareza moram no Casa Yes

12 Dezembro, 2023 · 09:33

Assistimos à dinâmica e evolução de vários portais para a pesquisa de soluções imobiliárias, que têm adquirido reconhecimento e que os consumidores procuram de forma recorrente.

Habitualmente, as imobiliárias compram espaço nesses portais, de forma a colocar informação acerca dos imóveis que têm disponíveis. Porém, existe a ideia de que determinados imóveis que possam não estar nesses espaços não vão ser vistos. Isto faz com que muitas vezes o foco naquilo que realmente interessa a cada consumidor nem sempre seja uma prioridade.

É necessário entender que, quando existe interesse num imóvel, é possível encontrá-lo em qualquer local, desde que esteja disponível na internet. E será tanto mais útil, quanto mais clara puder ser essa pesquisa e mais ágil for a ferramenta que articula o processo de ajudar alguém a encontrar o imóvel certo, com determinadas características.


"A confiança, a simplificação e a eficiência são os princípios que guiaram a criação deste espaço e a forma como tem sido pensado."


Quando a APEMIP criou o Casa Yes partiu desta ideia, sabendo que o portal teria de ser um espaço capaz de assegurar determinadas condições, para que pudesse não só acrescentar algo àquilo que já é feito no mercado, mas ser também o mais competitivo possível face às soluções que já existem. É fundamental pensar que, acima de tudo, além de oferecermos todas as opções a quem procura um imóvel, disponibilizamos opções fiáveis, que vão ao encontro daquilo que é procurado.

O Casa Yes distingue-se, assim, em várias práticas, pela segurança e qualidade. A principal diferença neste portal é o facto de apenas serem apresentados imóveis promovidos por profissionais da mediação, garantindo uma experiência sem imóveis mal avaliados, sem anúncios imprecisos e sem enganos.

A confiança, a simplificação e a eficiência são os princípios que guiaram a criação deste espaço e a forma como tem sido pensado. Acreditamos que estes fatores contribuíram para o rápido crescimento do Casa Yes e para que, em poucos meses, alcançássemos o marco de mais de 110 mil imóveis e termos conquistado a confiança das quase mil agências presentes nesta plataforma.


 "Este portal é também uma comunidade colaborativa entre os profissionais da mediação, pois permite uma comunicação direta entre os mediadores para gerar mais partilha e mais negócio."


Enquanto associação que representa o setor, sentimos a extrema urgência de promover o rigor. É fundamental garantir que os consumidores têm acesso a informações claras e a preços corretos. Para além disso, queremos também promover um ambiente de cooperação num setor de elevada concorrência, por isso este portal é também uma comunidade colaborativa entre os profissionais da mediação, pois permite uma comunicação direta entre os mediadores para gerar mais partilha e mais negócio.

A execução do projeto Casa Yes passa também pela contínua aplicação da inovação no seu desenvolvimento, com o objetivo de melhorar a experiência de quem utiliza o portal. Tornámo-nos no primeiro portal em Portugal a integrar diretamente a ferramenta de inteligência artificial ChatGPT, que permite aos utilizadores realizar pesquisas personalizadas de imóveis de forma mais eficiente e intuitiva, e pretendemos continuar a evoluir.

Podemos afirmar, por isso, que a confiança mora neste portal, assim como outros valores que permitem que o Casa Yes seja distinto e represente uma ferramenta de valor acrescentado no mercado.

Destaques Casa Yes

Construção

Reabilitação urbana cresce 2,7% em janeiro

A atividade dos empresários do setor cresceu em janeiro face ao ano anterior.

Decoração

O que nunca fazer em decoração: erros e opções de que te vais arrepender

Como fazer da nossa casa um cenário inspirador!

Créditos

Prestação da casa desce 4 euros para créditos com Euribor a 3 e 6 meses

Redução acontece pelo segundo mês consecutivo.