Habitação

Morar em Lisboa e Porto por menos de 200 mil euros

Fevereiro 14, 2024 · 3:30 pm

O mercado imobiliário em Lisboa e Porto tem testemunhado um notável aumento nos preços das casas nos últimos anos. A procura crescente e a falta de oferta contribuíram para um cenário onde as propriedades são inacessíveis para muitos compradores.

Apesar dos sinais de desaceleração desta tendência e de uma possível descida nas taxas de juro, os valores permanecem altos. No entanto, nestas cidades ainda existem oportunidades surpreendentes de imóveis que custam menos de 200 mil euros. Podem ser casas mais pequenas ou a necessitar de obras, mas também há apartamentos prontos a habitar.

Descubra casas para comprar no município de Lisboa até 200 mil euros!

Descubra casas para comprar no município do Porto até 200 mil euros!

Bairros em ascensão

Em Lisboa, bairros anteriormente menos procurados são agora áreas em ascensão, oferecendo uma excelente relação custo-benefício. Marvila e Beato têm tido uma revitalização, atraindo investidores e compradores em busca de opções mais acessíveis.

De igual modo, no Porto, áreas como Campanhã e Paranhos têm despertado interesse devido aos projetos de renovação urbana e às infraestruturas em desenvolvimento. São excelentes opções para as famílias e encontram-se nestes bairros oportunidades interessantes.

Descubra casas para comprar no Beato até 200 mil euros!

Descubra casas para comprar em Marvila até 200 mil euros!

Descubra casas para comprar em Paranhos até 200 mil euros!

Descubra casas para comprar em Campanhã até 200 mil euros!

Mercado de reabilitação

Investir em casas que precisam de obras pode ser uma estratégia inteligente para quem procura preços mais baixos, até a menos de 200 mil euros.

Propriedades que necessitam de melhorias muitas vezes são negociáveis e oferecem a oportunidade de personalizar o espaço de acordo com as preferências individuais e ao ritmo da capacidade de investimento de cada um. A revitalização de edifícios antigos também é uma tendência crescente, proporcionando casas renovadas a preços mais acessíveis.

Morar em Lisboa e Porto por menos de 200 mil euros
Foto de Lorenzo Esteban na Unsplash

Periferias valorizadas

À medida que os centros das grandes cidades se tornam mais caros, as áreas periféricas transformam-se em destinos atraentes para quem procura opções acessíveis. Em ambas as cidades, Lisboa e Porto, investir em áreas com boas acessibilidades e redes de transportes públicos pode ser uma estratégia eficaz. Por outro lado, a flexibilidade crescente do trabalho, com os modelos híbridos de teletrabalho, permite a muitas pessoas morar mais longe da cidade fazendo deslocações pontuais ao centro.

 

Descubra casas para comprar no Distrito de Lisboa até 200 mil euros!

Descubra casas para comprar no Distrito do Porto até 200 mil euros!

Pesquisa e negociação inteligentes

A chave para encontrar boas oportunidades de negócio é encontrar o profissional imobiliário certo para si e para as suas necessidades. Este será essencial para identificar as oportunidades certas, mas também para a obtenção de preços mais favoráveis.

Por outro lado, ao fazer as pesquisas online em plataformas como o Casa Yes, utilizando ferramentas únicas, vai encontrar o imóvel perfeito para si.

Morar em Lisboa e Porto por menos de 200 mil euros
Imagem de Andrzej por Pixabay

Alternativas criativas

Por vezes, pensar fora da caixa pode levar a descobertas surpreendentes. A procura por estúdios, apartamentos pequenos ou até mesmo opções de coabitação e partilha podem ser alternativas acessíveis.

Em Lisboa e Porto, existem projetos habitacionais inovadores que oferecem soluções criativas capazes de acomodar diferentes orçamentos.

Embora os preços das casas em Lisboa e Porto tenham tido um aumento notável, ainda há oportunidades interessantes para compradores que procuram opções por menos de 200 mil euros.

A pesquisa atenta, a exploração de bairros emergentes, a disponibilidade para investir em propriedades que precisam de reabilitação são estratégias que podem abrir portas para o mercado imobiliário.

Habitação

Onde comprar as casas mais baratas?

De norte a sul, mostramos onde as pode encontrar.

Habitação

Lisboa e Porto entre as melhores cidades do mundo em 2024

Descubra em que posição estão as cidades portuguesas entre as 50 melhores em 2024.

Habitação

Casas baratas a menos de 150 mil euros

Descubra as melhores oportunidades!

Leia mais

Créditos

Reembolsos antecipados e renegociações disparam em 2023

As renegociações no crédito à habitação resultantes de alterações contratuais subiram 271,6%, avança o Banco de Portugal.

Habitação

Regulamentação da garantia pública aprovada até setembro

Apoio à concessão de crédito a jovens até aos 35 anos tem de ser regulamentada nos próximos 60 dias.

Dinheiro

Diminuíram as transações de alojamentos no arranque do ano

Apesar da diminuição nas transações de alojamentos, o Índice de Preços da Habitação registou um crescimento de 7%.

Habitação

Senhorios com dificuldades para pedir compensação por rendas antigas

Candidaturas estão abertas desde o início do mês mas têm registado diversos constrangimentos.