Empresas

MELOM e QMCO fecham 2024 com 30 milhões de euros em faturação

Fevereiro 12, 2025 · 9:48 am
Imagem de cookie_studio no Freepik

A rede de franchising MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), que opera no setor das obras residenciais em Portugal, encerrou 2024 com uma faturação global de cerca de 30 milhões de euros, anunciou em comunicado. A MELOM contribuiu com 22,2 milhões de euros, enquanto a QMACO alcançou 7,4 milhões de euros, registando um crescimento de 7,6% face a 2023.

“Concluímos o ano com um volume de negócios superior a 29,6 milhões de euros entre as duas marcas, destacando-se a Querido Mudei a Casa Obras, que registou um crescimento de 7,6%. A estratégia de expandir as nossas lojas físicas para locais próximos às comunidades revelou ser uma decisão acertada, refletida no aumento do número de clientes que nos procuraram para realizar os seus projetos de remodelação residencial”, afirmou João Carvalho, CEO da MELOM e QMACO.

Remodelações gerais entre as mais procuradas

Em 2024, as duas marcas receberam 10.388 pedidos de orçamento de obras, dos quais 4.961 foram adjudicados. O valor médio de obra na MELOM foi de 30.481 euros, uma descida de 8,3% em comparação com o ano anterior, enquanto na QMACO o valor médio de obra manteve-se nos 14.233 euros.

As remodelações gerais e reabilitações de casas de banho foram as intervenções mais procuradas, com 602 pedidos para remodelações gerais e 236 para renovação de WC. Outros serviços populares incluíram pintura de imóveis, remodelação ou instalação de cozinhas, trabalhos de canalização, instalação de pavimentos e projetos de bricolage.

A expansão da rede continuou a um ritmo sólido, com a assinatura de 19 novos contratos de franquia — sete para a MELOM e 12 para a QMACO — mantendo-se igual a 2023. As novas unidades abriram maioritariamente nos distritos de Lisboa e Setúbal (quatro cada), seguidas pelo Porto (três), Viseu e Santarém (duas cada), e ainda em Aveiro, Faro e Viana do Castelo.

Profissionais

Empreendimento de luxo em Lisboa pode ultrapassar os 25 mil euros por m²

Novo projeto residencial promete redefinir o mercado imobiliário de luxo nacional e colocar Lisboa entre as capitais mais caras da Europa.

Profissionais

Duas listas disputam a presidência da APEMIP nas eleições de dezembro

Patrícia Barão e Gustavo Soares apresentaram candidaturas à direção da APEMIP para o triénio 2026-2028.

Profissionais

Prospeção imobiliária de sucesso: 10 estratégias que resultam

Dicas para transformar o seu "pipeline" de clientes e fechar negócios com mais eficácia.

Leia mais

Arquitetura

12 projetos portugueses candidatos ao Prémio Europeu de Arquitetura Contemporânea

Arquitetura nacional soma nomeações ao prestigiado Prémio Mies van der Rohe 2026.

Profissionais

Empreendimento de luxo em Lisboa pode ultrapassar os 25 mil euros por m²

Novo projeto residencial promete redefinir o mercado imobiliário de luxo nacional e colocar Lisboa entre as capitais mais caras da Europa.

Dicas

8 coisas em sua casa que secretamente o fazem perder dinheiro

Descubra os vilões do desperdício!

Construção

Pelo menos 136 edifícios em Gaia e Porto afetados pela linha de alta velocidade

Relatório aponta 109 casas e 27 empresas afetadas pela linha de alta velocidade entre Porto e Oiã.