Os contratos de empreitadas de obras públicas celebrados nos primeiros quatro meses do ano ultrapassaram os mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 19% em termos homólogos.
Segundo os dados divulgados pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), no seu Barómetro das Obras Públicas, os contratos de empreitadas celebrados no âmbito de concursos públicos, neste período, totalizaram 753 milhões de euros, mais 18% que o registado no mesmo período do ano transato. Já os contratos celebrados por Ajustes Diretos e Consultas Prévias fixaram-se em 259 milhões de euros, o que traduz um aumento de 37%, face ao registado nos primeiros quatro meses de 2023.
O montante global dos contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e objeto de reporte no Portal Base, até ao dia 15 de maio, ascendeu a 1.050 milhões de euros, uma variação de 19%, face a igual período.
A AICCOPN representa atualmente mais de seis mil empresas que integram o setor da construção e áreas de atividade conexas.
- Imobiliário
- Dinheiro e Contas
-
Tendências
Ler sobre Tendências
-
Lazer
Ler sobre Lazer