Habitação
Madeira vai disponibilizar casas com preço 30% abaixo do valor de mercado
Agosto 30, 2023 · 8:47 am
Imagem de Wirestock no Freepik
O Governo da Madeira (PSD/CDS-PP) anunciou ontem que pretende atuar como regulador no setor da habitação, promovendo a construção de fogos para serem transacionados a preços até 30% abaixo do valor de mercado.
“Estamos a atuar do lado a oferta de modo a ter um efeito regulador no mercado de habitação, porque vamos disponibilizar casas com um preço cerca de 30% abaixo do valor de mercado”, disse o secretário de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino.
O governante falava no decurso de uma visita a um terreno, no Funchal, onde serão construídos 55 fogos ao abrigo do Programa Casa Própria, já aprovado em decreto legislativo regional, que visa promover a habitação através do regime de construção a custos controlados.
Mais 200 fogos ao abrigo do Programa Casa Própria
“Nós prevemos terminar as primeiras habitações agora em dezembro […] e até 2024 prevemos que estas 600 habitações estejam concluídas e antes da sua conclusão iremos lançar os avisos para as pessoas se candidatarem”, afirmou o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino.
Falando no âmbito da apresentação de um projeto de construção de 53 fogos a custos controlados, na freguesia de Santo António, no Funchal, o governante disse que as candidaturas à atribuição destes fogos devem abrir dois meses antes da sua conclusão.