Habitação

Lisboa é o 5.º melhor destino a nível mundial para nómadas digitais

Agosto 28, 2024 · 2:38 pm
Imagem de Wirestock no Freepik

Lisboa foi considerado o 5.º melhor destino a nível mundial para os nómadas digitais, em 2024, de acordo com o estudo “Executive Nomad Index” da Savills. O Dubai manteve a liderança, pelo segundo ano consecutivo, tal como a capital portuguesa.

A capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi ocupa agora a segunda posição do ranking, enquanto as cidades perto da praia continuam a ter uma presença forte no Top 10, nomeadamente, Málaga (3.º), Miami (4.º), Lisboa (5.º), Barcelona (6.º), Palma (7.º) e o Algarve ocupa a 9.ª posição.

O estudo, que faz parte do relatório Impacts da Savills, analisa 25 destinos a nível mundial. Todas as localizações avaliadas apresentam um programa de vistos para nómadas digitais (ou equivalente), ou, no caso dos EUA e dos países europeus, fazem parte de um grande bloco económico que permite a livre circulação de pessoas para viver ou trabalhar.

Clima e qualidade de vida valorizados

Entre os elementos comuns aos destinos preferidos encontram-se o clima favorável ​​durante todo o ano, uma elevada qualidade de vida e um mercado estabelecido de imóveis residenciais prime.

Miguel Lacerda, Lisbon Residential Director, da Savills Portugal comenta: “Lisboa manteve-se entre os cinco principais destinos para Nómadas Digitais desde que lançámos o nosso índice em 2022. Isto deve-se, em grande parte, à elevada qualidade de vida que Portugal oferece em comparação com muitos dos seus pares, combinada com fortes desempenhos em todas as outras categorias – embora o aumento das rendas dos imóveis residenciais se esteja a tornar um ponto de pressão. A conectividade, a inovação, um cenário cultural diversificado e um bom clima durante todo o ano são fatores-chave que tornam Lisboa atrativa para os Nómadas Digitais”.

“O Dubai e Abu Dhabi são incrivelmente apelativos para os Nómadas Digitais, porque oferecem tudo o que é necessário para prosperar tanto a nível pessoal como profissional, desde infraestruturas modernas a elevada qualidade de vida”, afirma Andrew Cummings, Head of Residential Agency Middle East da Savills. “Embora estas cidades sejam muito conhecidas pelas suas atrações turísticas e hotéis de luxo, há muito mais no Dubai e em Abu Dhabi. Temos visto um foco real na criação de um ambiente de negócios dinâmico, onde há muitas oportunidades para crescer, construir redes e fazer ligações para a vida”, acrescenta Andrew.

Habitação

Câmara de Lisboa reinicia processo de alteração do Plano de Pormenor das Amoreiras

Alteração ao plano prevê construção de habitação acessível.

Empresas

Portugal é o 3.º destino preferido para investimento hoteleiro na Europa

Saiba quais são os destinos mais atrativos.

Habitação

Sobrecarga financeira e instabilidade marcam arrendamento em Lisboa

Metade dos inquilinos da Área Metropolitana de Lisboa mudaram de casa nos últimos 5 anos.

Leia mais

Os nossos adolescentes estão seguros?

Série da Netflix está a expor uma realidade preocupante: os perigos dentro de casa podem ser maiores do que imagina.

Habitação

Câmara de Lisboa reinicia processo de alteração do Plano de Pormenor das Amoreiras

Alteração ao plano prevê construção de habitação acessível.

Profissionais

Casas no Algarve valorizam mais do que em Lisboa e Porto

Perceba porquê.

Empresas

Portugal é o 3.º destino preferido para investimento hoteleiro na Europa

Saiba quais são os destinos mais atrativos.