Habitação

Lisboa abre concurso para 70 habitações com renda acessível

Maio 15, 2024 · 11:41 am
Imagem de teojab por Pixabay

A Câmara Municipal de Lisboa abriu, esta terça-feira, as candidaturas a dois concursos do Programa Renda Acessível (PRA), para atribuição de 70 habitações, em diversas freguesias da capital.

As candidaturas ao PRA decorrem online, através da Plataforma Habitar Lisboa, e a atribuição das habitações é realizada através de sorteio. O prazo para as candidaturas decorre até 27 de maio de 2024.

Um dos concursos inclui 57 fogos, com tipologias entre T0 e T3, nas freguesias de Ajuda, Alvalade, Areeiro, Beato, Benfica, Campolide, Lumiar, Marvila, Olivais, Parque das Nações e Penha de França. As habitações a atribuir incluem 36 fogos situados num edifício na Estrada de Moscavide, freguesia do Parque das Nações, cuja construção teve início em março de 2022 e que resulta de um investimento municipal de 3,9 milhões de euros, que a autarquia candidatou ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

13 fogos em Benfica

O segundo concurso aberto inclui habitações na freguesia de Benfica, num total de 13, que são propriedade da Junta de Freguesia de Benfica e foram financiadas por verbas do Programa 1.º Direito e do PRR.

O PRA um programa dirigido a pessoas e famílias com rendimentos intermédios que não conseguem aceder ao mercado de arrendamento privado.

“Desde o início do mandato já entregámos 1.823 habitações, das quais 815 em renda acessível. Com os dois concursos que hoje [ontem] abrimos, vamos entregar mais 70, garantindo a dezenas de famílias a oportunidade de residir em Lisboa, em habitações dignas e com rendas acessíveis, com valores mensais a partir dos 150 euros”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

Habitação

Recuperação das vendas de casas provoca nova aceleração nos preços

A nova subida de preços reflete uma recuperação das transações entre fevereiro e abril deste ano.

Habitação

Câmara de Lisboa aprova consulta pública para alteração ao plano do Vale de Santo António

O Plano de Urbanização do Vale de Santo António, com a previsão de construção de 2.400 fogos, vai ser submetido a discussão pública.

Habitação

“Arrendar para Subarrendar” terá 78 casas atribuídas até junho

Programa fez parte do pacote legislativo Mais Habitação.

Leia mais

Investimento

Investidos 226 milhões em imobiliário comercial na AM do Porto

O retalho representa 41% do investimento em imobiliário comercial no Grande Porto, entre o início de 2023 e abril deste ano.

Investimento

Imobiliário representa 60% do investimento direto estrangeiro no 1.º trimestre

O IDE em Portugal totalizou 1.000 milhões de euros, no primeiro trimestre do ano.

Habitação

Recuperação das vendas de casas provoca nova aceleração nos preços

A nova subida de preços reflete uma recuperação das transações entre fevereiro e abril deste ano.

Decoração

Decoração inspirada nas Eras de Taylor Swift

A febre Taylor Swift pode inspirar a decoração de sua casa!