Profissionais
Gaia, Porto e Matosinhos voltam ao MIPIM para atrair mais investimento estrangeiro
Março 11, 2024 · 11:04 am
Imagem do site da MIPIM
Os municípios de Gaia, Porto e Matosinhos vão voltar a marcar presença no evento imobiliário internacional MIPIM, no âmbito do projeto Greater Porto, em Cannes, para atrair mais investimento estrangeiro.
Em comunicado, a organização revela que os três municípios da região Norte vão, juntamente com 16 empresas, marcar presença no evento que decorre entre terça e quinta-feira.
No âmbito do projeto Greater Porto, os três municípios pretendem “escalar território” para gerar “novas oportunidades de emprego, de investimento e captação de empresas internacionais para a região”.
Os municípios serão acompanhados de 16 empresas, tais como o Avenue Group, o Emerge Group, o Grupo IDS, a GEO Investimentos, o Castro Group, a CIVILRIA e a Garcia Garcia.
Mais de 90 países e 300 stands
A edição deste ano do MIPIM, que decorre no Palais de Festivals, irá contar com a presença de cerca de 90 países, mais de 300 ‘stands’, 22.500 representantes e mais de 6.500 investidores.
O evento, que tem como lema “Todos os líderes num só lugar”, contará com pequenos-almoços e almoços de negócios, e com “a arte do chefe portuense” Vasco Coelho Santos, que detém uma estrela Michelin.
No ano passado, o vereador com o pelouro da Economia da Câmara do Porto, Ricardo Valente, avançou aos jornalistas que o projeto Greater Porto – que nasce da Frente Atlântica e decorre até 2025 (data em que termina o acordo celebrado entre os municípios) – já tinha permitido captar “mais de 100 milhões de euros”.