Dinheiro
Century21 e Keller Williams divulgam resultados do 1.º semestre
Julho 26, 2023 · 8:34 am
Imagem de Wirestock no Freepik
A Century 21 divulgou ontem que faturou 41,5 milhões de euros no primeiro semestre, menos 9% do que no mesmo semestre de 2022, e que o volume de negócios caiu 5% para 1.713 milhões de euros. A empresa não divulga resultados líquidos.
A imobiliária atribuiu estas quebras à subida das taxas de juro e, logo, à diminuição do valor dos imóveis que as pessoas podem adquirir. a imobiliária que diz que há uma “enorme escassez” de casas com preços adequados ao poder de compra dos residentes em Portugal.
Contudo, apesar da queda nestes indicadores em termos homólogos, já entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano registou crescimentos. Do primeiro para o segundo trimestre, a faturação cresceu 12% para 21,9 milhões de euros e o volume de negócios mediado subiu 9% para os 891,7 mil euros.
Para a imobiliária, estes dados “indiciam um movimento de retoma no mercado imobiliário residencial, que continua a registar níveis bastante elevados de procura de soluções habitacionais”.
Negócio dos consultores da KW Portugal ultrapassa 25 ME no 1.º semestre
O negócio dos consultores da Keller Williams (KW) Portugal ultrapassou os 25 milhões de euros no primeiro semestre e o número de angariações avançou 27%, indicou a consultora imobiliária.
Neste período, a KW Portugal somou 5.267 transações, com mais de 1.200 milhões de euros de volume transacionado, indicou, em comunicado.
O número de ‘market centers’ da empresa aumentou 13%, na primeira metade do ano, para 34, tendo, em média, 85 consultores por espaço.