Habitação

Casas de sonho com vista para castelos e palácios

Maio 8, 2024 · 3:59 pm
Foto de Renato Marzan na Unsplash

Portugal tem paisagens deslumbrantes, uma diversidade cultural fantástica e também uma enorme riqueza histórica. Monumentos icónicos, castelos altaneiros, palácios majestosos e mosteiros imponentes: são verdadeiros tesouros para descobrir, visitar e, até, morar.

Naturalmente, não podemos viver nestes monumentos, mas podemos viver estes monumentos! Podemos sonhar comprar ou arrendar uma casa próxima de um palácio, castelo ou mosteiro.  Sentir a sua presença, física e simbólica, e desfrutar! Descubra onde ficam algumas das casas com vista para castelos, palácios e outros monumentos nacionais!

Sintra

Sintra: Palácio da Pena
Foto de Katia De Juan na Unsplash

Começamos o nosso percurso em Sintra, onde cada rua parece saída de um conto de fadas. Viver aqui significa ter o deslumbrante Palácio da Pena como vizinho sempre presente, mas também o Palácio da Vila, o Castelo dos Mouros, entre tantos outros monumentos e locais de interesse.

Braga

Casas de sonho com vista para castelos e palácios
Foto de Angela Compagnone na Unsplash

O Santuário do Bom Jesus do Monte é o mais icónico monumento de Braga e, sobranceiro, tem uma vista deslumbrante sobre a cidade. O interesse arquitetónico e paisagístico do Santuário determinou a sua classificação como Património Mundial da UNESCO em 2019.

Óbidos

Castelo de Óbidos
Foto de Katia De Juan na Unsplash

Esta vila que nasce dentro das muralhas centenárias do Castelo de Óbidos é um deleite para os amantes da história. Viver em Óbidos é como morar dentro do cenário de um filme, mas também os amantes de literatura de apaixonam pela vila e arredores devido à sua vibrante dinâmica cultural.

Guimarães

Casas com vista para castelos e palácios: Castelo de Guimarães
Foto de luis castro na Unsplash

Conhecida como o berço da nação, Guimarães é uma cidade cheia de charme. Dentro e fora das muralhas, o Castelo de Guimarães garante que qualquer um sente fazer parte da nobreza e quase sentimos a História a acontecer, entre batalhas e conquistas, foi aqui que nasceu Portugal.

Belém

Mosteiro dos Jerónimos
Imagem de lapping por Pixabay

Lisboa tem inúmeros monumentos e edifícios históricos, mas há lugares que guardam a sua herança em todo o esplendor. Viver num bairro como Belém significa ter o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém como parte do cenário diário o que garante o toque de deslumbramento diário de que todos precisamos para viver.

Évora

Casas de sonho com vista para castelos e palácios
Foto de Filipe Silva na Unsplash

No coração do Alentejo, Évora é uma cidade repleta de história e cultura. O Templo Romano de Évora, conhecido como Templo de Diana, é um dos mais grandiosos e bem preservados da Península Ibérica. Viver perto do Templo Romano é quase como poder viajar no tempo sem sair de casa.

Tomar

Escapadinhas: Convento de Cristo, Tomar
Convento de Cristo, Tomar

Lar dos Templários, Tomar é uma cidade onde a história espreita em cada esquina e podemos sonhar e viver aventuras empolgantes. Morar perto do Convento de Cristo é um tesouro quase tão precioso como o Santo Graal, mas bastante mais simples de ser conseguido.

Alcobaça

Mosteiro de Alcobaça
Imagem de jacqueline macou por Pixabay

Alcobaça é famosa pelo seu Mosteiro, obra-prima da arquitetura gótica, mandado construir por D. Afonso Henriques. No imponente Mosteiro de Alcobaça, descansam agora os túmulos de D. Pedro e D. Inês, os protagonistas da mais trágica, mas também inspiradora história de amor nacional.

Habitação

As melhores casas com jardim para viver a primavera

Descubra excelentes oportunidades de imóveis com jardim, varanda ou terraço.

Habitação

A grande tendência das casas pequenas por menos de 150 mil euros

Descubra as casas que estão a conquistar corações e carteiras.

Habitação

O melhor de dois mundos: viver no campo perto da cidade

Descubra estes lugares incríveis!

Leia mais

Governo e municípios perto de acordo sobre termo de responsabilidade

Este acordo permitirá às autarquias agilizar medidas de habitação no âmbito do PRR. «Vamos avançar com os contratos», avançou Manuel Castro Almeida.

Impostos

Associação de proprietários lamenta manutenção de IMI agravado para casas devolutas

Agravamento das taxas do IMI para imóveis devolutos e em ruínas é decidido pelas autarquias.

Habitação

Promotores imobiliários congratulam-se com revogação do arrendamento coercivo

O Conselho de Ministros aprovou ontem novas alterações na Habitação.

Habitação

Fim do arrendamento coercivo e da contribuição extraordinária no AL: novas medidas aprovadas

O Conselho de Ministros aprovou ontem alterações ao pacote Mais Habitação.