Habitação

Casas com rendas de 150 euros para médicos e professores em Oeiras

Janeiro 15, 2024 · 11:18 am
Imagem de Rawpixel.com no Freepik

A Câmara de Oeiras vai disponibilizar durante este ano casas para professores e médicos que trabalhem no concelho, com rendas mensais de 150 euros, anunciou esta sexta-feira o presidente do município, Isaltino Morais.

“Já no mês de fevereiro iremos entregar 17 casas a professores e, provavelmente até junho entregaremos mais 30, isto é, durante o ano de 2024. Isto quer dizer que durante este ano iremos entregar 47 casas a professores”, afirmou Isaltino Morais.

O autarca independente falava durante a cerimónia de transferência de competências da área da Saúde para o município de Oeiras, no distrito de Lisboa, numa cerimónia em que participou o ministro Manuel Pizarro.

Outra classe profissional a quem também será disponibilizada habitação com um preço de renda mensal de 150 euros serão os médicos que estejam a trabalhar no concelho de Oeiras.

370 ME do PRR para habitação

Ainda relativamente à habitação, o autarca referiu que Oeiras tem alocados para essa área 370 milhões de euros no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“Se 20 municípios deste país construíssem a habitação que Oeiras está a construir, o problema da habitação em Portugal resolvia-se em 10 anos”, afirmou.

O presidente da Câmara de Oeiras lembrou que o município está neste momento a construir habitações tanto para as famílias em situação precária como para a classe média.

“Iremos conseguir atingir famílias com rendimento ‘per capita’ muito próximo dos dois mil euros mensais, o que significa que iremos colocar à disposição das famílias deste concelho casas com quatro assoalhadas, na ordem dos 800 euros por mês, num município onde estas casas já atingem os 2.500 e os 3.000 euros”, sublinhou.

Habitação

Torres Vedras vai lançar oferta pública de aquisição de 200 habitações

Autarquia pretende fazer face às crescentes dificuldades das famílias.

Habitação

Assembleia Municipal do Porto aprova aquisição da ilha dos Moinhos

Zona vai ser um parque verde e ter bacias de retenção para prevenir enxurradas.

Habitação

Morar em Lisboa e Porto por menos de 200 mil euros

Conheça as melhores oportunidades!

Leia mais

Construção

Reabilitação urbana cresce 2,7% em janeiro

A atividade dos empresários do setor cresceu em janeiro face ao ano anterior.

Decoração

O que nunca fazer em decoração: erros e opções de que te vais arrepender

Como fazer da nossa casa um cenário inspirador!

Créditos

Prestação da casa desce 4 euros para créditos com Euribor a 3 e 6 meses

Redução acontece pelo segundo mês consecutivo.

Construção

Vanguard investe 50 milhões em fábrica de casas em madeira

A nova unidade de produção da fábrica da Kōzōwood Industries terá capacidade para construir estruturas em madeira para três casas por dia.