Profissionais

Casa Yes integra 113 acionistas e aprova aumento de capital

Julho 3, 2024 · 8:53 am
Conselho de Administração do Casa Yes


A Assembleia Geral do CasaYes, realizada esta segunda-feira, em Lisboa, aprovou por unanimidade o aumento de capital e a inclusão de novos acionistas, num total de 113, o que confirma a união sem precedentes em torno do novo portal imobiliário.


Sendo o primeiro portal inteiramente gerido pelo setor imobiliário, o Conselho de Administração do CasaYes inclui representantes das principais redes e agências imobiliárias a operar no país, num compromisso com uma maior transparência e rigor na informação divulgada.


Entre os 113 acionistas, além da APEMIP (Associação dos Profissionais das Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal), estão algumas das principais redes e agências imobiliárias incluindo Arcada Imobiliária, Century 21, Chave Nova, Comprar Casa, Garvetur, KW, Predimed, Remax, Veigas Lisboa, Zome, entre muitas outras.


Milhares de imóveis primeiro no Casa Yes


Este acordo sem precedentes beneficia os utilizadores do portal que vão usufruir de uma vantagem única na procura de casa para comprar ou arrendar. Com a integração do stock de muitas das redes e agências no CasaYes vários dias antes dos outros portais, os utilizadores têm garantido o acesso antecipado a milhares de imóveis.


O aumento de capital aprovado superou todas as expectativas o que permitirá ao CasaYes consolidar a sua posição no mercado, promover a marca e continuar a apostar na inovação tecnológica. O portal imobiliário tem como principal objetivo servir melhor os clientes na procura de casa e garantir uma experiência mais segura, confiável e simultaneamente levar junto de todos os consumidores o rigor de informação a que todas as empresas imobiliárias estão obrigadas.


Paulo Caiado, presidente da APEMIP, destacou a importância estratégica das decisões tomadas: “Os dados relativos a imóveis têm um valor comercial incomensurável. Este projeto permite-nos valorizar o nosso património digital sem ficarmos reféns de outras plataformas que legitimamente procuram desenvolver os seus negócios digitais.” E acrescentou: “Chegámos aqui pela vontade de desenvolver um projeto aberto, acessível a todas as imobiliárias e com o compromisso de defender a transparência e o rigor na divulgação de informações imobiliárias, de livre acesso para todos os consumidores e clientes.


União valoriza todas as marcas


Reinaldo Ferreira, vice-presidente da APEMIP, sublinhou a aprovação unânime dos principais pontos da assembleia: “Os imóveis serem disponibilizados primeiro no CasaYes, durante vários dias, beneficia todas as marcas, grandes e pequenas. Este é um passo importante para dar mais força ao nosso portal e melhorar a promoção e apresentação dos imóveis.”


CasaYes só tem anúncios de profissionais de mediação imobiliária e ultrapassou já a marca dos 155.000 imóveis disponíveis, agregando 1.300 agências.  É o primeiro portal a integrar diretamente inteligência artificial para facilitar aos utilizadores as pesquisas personalizadas de imóveis e a procura de casas.


CasaYes integra 113 acionistas e aprova aumento de capital
Assembleia Geral do Casa Yes
Assembleia Geral do Casa Yes
Profissionais

Venda de casas na UE cai em 2023 e Portugal tem a sétima maior descida

Número de transações diminui pelo segundo ano consecutivo.

Profissionais

“Existem várias crises, mas não da habitação”

A Convenção APEMIP/IMOCIONATE 2024 reuniu os "players" do setor no grande evento da mediação.

Profissionais

Casa Yes integra 113 acionistas e aprova aumento de capital

Centenas de agências publicam primeiro em CasaYes.pt e só depois nos outros portais.

Leia mais

Dicas

10 atividades ao ar livre perfeitas para as férias em família

Ideias originais para animar o seu verão!

Turismo

Proveitos totais do alojamento turístico subiram 12,2% até maio

Nos primeiros cinco meses do ano foram registados 11,3 milhões de hóspedes e 27,7 milhões de dormidas em Portugal.

Decoração

Como transformar um imóvel comum numa casa de luxo sem gastar muito

Saiba como criar um ambiente mais sofisticado em sua casa.

Dinheiro

Preço mediano da habitação sobe 5% no 1.º trimestre para 1.644 euros/m2

Os preços de habitação mais elevados são em Lisboa, em Cascais e Oeiras.