Profissionais

Casa Yes integra 113 acionistas e aprova aumento de capital

Julho 3, 2024 · 8:53 am
Conselho de Administração do Casa Yes


A Assembleia Geral do CasaYes, realizada esta segunda-feira, em Lisboa, aprovou por unanimidade o aumento de capital e a inclusão de novos acionistas, num total de 113, o que confirma a união sem precedentes em torno do novo portal imobiliário.


Sendo o primeiro portal inteiramente gerido pelo setor imobiliário, o Conselho de Administração do CasaYes inclui representantes das principais redes e agências imobiliárias a operar no país, num compromisso com uma maior transparência e rigor na informação divulgada.


Entre os 113 acionistas, além da APEMIP (Associação dos Profissionais das Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal), estão algumas das principais redes e agências imobiliárias incluindo Arcada Imobiliária, Century 21, Chave Nova, Comprar Casa, Garvetur, KW, Predimed, Remax, Veigas Lisboa, Zome, entre muitas outras.


Milhares de imóveis primeiro no Casa Yes


Este acordo sem precedentes beneficia os utilizadores do portal que vão usufruir de uma vantagem única na procura de casa para comprar ou arrendar. Com a integração do stock de muitas das redes e agências no CasaYes vários dias antes dos outros portais, os utilizadores têm garantido o acesso antecipado a milhares de imóveis.


O aumento de capital aprovado superou todas as expectativas o que permitirá ao CasaYes consolidar a sua posição no mercado, promover a marca e continuar a apostar na inovação tecnológica. O portal imobiliário tem como principal objetivo servir melhor os clientes na procura de casa e garantir uma experiência mais segura, confiável e simultaneamente levar junto de todos os consumidores o rigor de informação a que todas as empresas imobiliárias estão obrigadas.


Paulo Caiado, presidente da APEMIP, destacou a importância estratégica das decisões tomadas: “Os dados relativos a imóveis têm um valor comercial incomensurável. Este projeto permite-nos valorizar o nosso património digital sem ficarmos reféns de outras plataformas que legitimamente procuram desenvolver os seus negócios digitais.” E acrescentou: “Chegámos aqui pela vontade de desenvolver um projeto aberto, acessível a todas as imobiliárias e com o compromisso de defender a transparência e o rigor na divulgação de informações imobiliárias, de livre acesso para todos os consumidores e clientes.


União valoriza todas as marcas


Reinaldo Ferreira, vice-presidente da APEMIP, sublinhou a aprovação unânime dos principais pontos da assembleia: “Os imóveis serem disponibilizados primeiro no CasaYes, durante vários dias, beneficia todas as marcas, grandes e pequenas. Este é um passo importante para dar mais força ao nosso portal e melhorar a promoção e apresentação dos imóveis.”


CasaYes só tem anúncios de profissionais de mediação imobiliária e ultrapassou já a marca dos 155.000 imóveis disponíveis, agregando 1.300 agências.  É o primeiro portal a integrar diretamente inteligência artificial para facilitar aos utilizadores as pesquisas personalizadas de imóveis e a procura de casas.


CasaYes integra 113 acionistas e aprova aumento de capital
Assembleia Geral do Casa Yes
Assembleia Geral do Casa Yes
Profissionais

Venda de casas dispara no final de 2024

Os preços continuam a crescer, mas registou-se um abrandamento.

Profissionais

Mercado imobiliário fecha 2024 com crescimento de 20%

A trajetória de recuperação foi transversal a todos os segmentos, mas sobretudo na habitação, avança a JLL.

Profissionais

Varandas do Moinho: um refúgio elegante às portas de Lisboa

Novo projeto residencial vai nascer em Vialonga.

Leia mais

Impostos

Qual o preço por metro quadrado para efeitos de IMI em 2025?

O preço por metro quadrado de construção é um dos elementos que integra a fórmula de cálculo que determina o valor patrimonial tributário.

Habitação

Óbidos reforça oferta habitacional com 50 novas casas

Investimento de 4,9 milhões de euros na construção e reabilitação de casas vai permitir instalar 156 pessoas.

Habitação

Casas baratas até 100 mil euros

Encontre as melhores oportunidades dentro do seu orçamento!

Construção

VIC Properties avança com projeto turístico em Grândola

Projeto Pinheirinho está avaliado em 1,7 mil milhões de euros.