Passeios

Amor e uma cabana: ideias românticas para celebrar em casa

Fevereiro 12, 2024 · 12:05 pm
Foto de Jamez Picard na Unsplash

“Amor e uma cabana” significa, na sua expressão popular, que o amor é mais importante do que os bens materiais. Com o Dia dos Namorados ao virar da esquina, deixamos de lado os clássicos chocolates e flores e oferecemos ideias para surpreender a sua cara-metade com algo verdadeiramente original… em casa. Se for um romântico incurável, baralhe o calendário e prepare estas surpresas ao longo do ano.

Jantar, doce jantar

Amor e uma cabana: ideias românticas em casa
Imagem de Freepik

Para muitos, celebrar o Dia de São Valentim com uma refeição a dois, em ambiente romântico, já faz parte da tradição. Contudo, nem sempre é fácil conseguir mesa para um bom restaurante ou falta paciência para aquele ambiente um pouco forçado dos corações por toda a parte, dos menus especiais e das mesas emparelhadas.

Jantar em casa pode ser igualmente romântico e muito mais íntimo. Retirado o peso quotidiano, cozinhar a dois pode ser uma atividade divertida. Se prefere arrumar os tachos, também é fácil encomendar antecipadamente uma refeição especial.

Acendam umas velas, preparem uma mesa bonita e ouçam aquela música especial. O segredo está na partilha e no tempo passado juntos!

Sessão de cinema caseira

Amor, uma cabana e outras ideias românticas para o Dia dos Namorados: cinema em casa
Imagem de Freepik

Uma excelente possibilidade para uma noite romântica a dois sem sair de casa é uma noite de cinema. Escolha alguns dos vossos filmes favoritos ou uma noite temática (comédias, terror, suspense, sagas…), faça pipocas e baixe as luzes.

Poucas coisas nos aproximam mais do que sustos, gargalhadas e suspiros partilhados. A vantagem do cinema em casa é que podem aninhar-se bem juntinhos no escurinho a namorar.

Spa em casa

Ideias românticas: Spa em casa
Imagem de Gundula Vogel por Pixabay

Comece por criar um ambiente perfeito com velas aromáticas, pétalas de flores, música suave e luzes baixas. Prepare um chá aromático e, se gostar, queime um incenso.

Prepare os óleos essenciais. Troquem massagens relaxantes, tomem um banho de imersão demorado e desfrutem de um momento único sem sair de casa.

Noite de estrelas no quintal

Amor, uma cabana e outras ideias românticas para o Dia dos Namorados
Imagem de Freepik

Se tiverem um quintal, uma varanda ou um jardim criem uma experiência ao ar livre. Montem um pequeno acampamento com mantas e almofadas, quiçá, mesmo uma tenda.

Observem as estrelas, contem histórias e desfrutem do silêncio da noite. Às vezes, basta fingir que estamos perdidos na natureza para nos reconectarmos: desligar os telefones, esquecer os ecrãs e reaprender o prazer das coisas simples. Uma conversa, um olhar, um gesto.

Piquenique Indoor

Imagem de Rorozoa no Freepik

E que tal surpreender o seu amor com um piquenique dentro de portas? Transforme a sala de estar numa área de piquenique. Estenda uma manta no chão, coloque almofadas confortáveis, algumas plantas para dar ambiente e desfrutem de um festim de petiscos.

Prepare uma tábua de queijos, alguns dips, frutas, e uma boa garrafa de vinho. A simplicidade do piquenique adiciona um toque encantador e inesperado. A grande vantagem destes piqueniques dentro de casa é que nem o mau tempo nem as formigas estragam o momento.

Noite de dança

Roteiro romântico para o Dia dos Namorados
Imagem de Gpointstudio no Freepik

Todos conhecemos o poder romântico da música e da dança. Esta é uma daquelas sugestões que basta por si ou pode ser usada em conjunto com uma das anteriores.

Prepare uma playlist cuidada, com aquelas músicas que têm significado para vocês. Desde a música que ouviram no primeiro encontro, ao tema que gostam de cantar a plenos pulmões no duche, e até aquele êxito que vos deixa incapazes de estar quietos.

Deixe que a lista de músicas percorra vários estilos provocando memórias e emoções. Afastem móveis, baixem as luzes e transformem a vossa casa num salão de baile ou numa discoteca. O importante é que dancem, dancem muito!

Jogos a dois

Ideias românticas a dois em casa: jogos a dois
Foto de Jemma Pollari na Unsplash

Celebrar o amor a jogar pode não parecer a melhor solução, mas tudo depende do ambiente que criem. É sempre divertido passar tempo a dois, a conversar, a rir, e até a competir.

Escolham jogos de tabuleiro, jogos de cartas ou xadrez. Se estiver em modo criativo, organize uma caça ao tesouro dentro de portas, escondendo pistas e deixando enigmas para a sua cara-metade desvendar. Outra possibilidade é fazerem um quizz sobre acontecimentos importantes da vossa história.
Reinvente as regras, determine prémios especiais para vencedores e vencidos, seja criativo! Os momentos mais memoráveis são feitos assim!

Turismo

Quatro das melhores aldeias turísticas do mundo são portuguesas

Se está a preparar uma escapadinha, não perca a oportunidade de as visitar.

Passeios

Destinos de sonho para uma escapadinha barata

Portugal oferece destinos surpreendentes para todos os gostos. Descubra três destinos possíveis para fugir, cá dentro.

Passeios

Sabe quais os museus e monumentos gratuitos aos domingos e feriados?

A partir de dia 1 de setembro, aos domingos e feriados pode visitar 26 museus e monumentos gratuitamente. Descubra quais são, de norte a sul do país, .

Leia mais

Construção

Reabilitação urbana cresce 2,7% em janeiro

A atividade dos empresários do setor cresceu em janeiro face ao ano anterior.

Decoração

O que nunca fazer em decoração: erros e opções de que te vais arrepender

Como fazer da nossa casa um cenário inspirador!

Créditos

Prestação da casa desce 4 euros para créditos com Euribor a 3 e 6 meses

Redução acontece pelo segundo mês consecutivo.

Construção

Vanguard investe 50 milhões em fábrica de casas em madeira

A nova unidade de produção da fábrica da Kōzōwood Industries terá capacidade para construir estruturas em madeira para três casas por dia.